10 dicas para emagrecer sem sofrimentos - Débora Fernandes
Alimentação

10 dicas para emagrecer sem sofrimentos

18.05.2016

capa

 

Oi, pessoal 😀

Hoje vou dar algumas dicas valiosas para um processo de emagrecimento sem sofrimento. Porque emagrecer não é tortura e sim satisfação. Lógico que isso vale para quem está insatisfeito com seu peso ou está com problemas de saúde devido a situação.

Então leia com atenção e anote as dicas 😉

nao pule as refeições

Dica 1: Siga os horários corretos das refeições, não pule nenhuma = é comendo que seu metabolismo vai acelerar e queimar as gordurinhas acumuladas. Mas é claro que serão refeições saudáveis e equilibradas de acordo com suas necessidades.

 

amendoas e nozes

Dica 2: Prefira oleaginosas à biscoitos e pães. Elas te dão mais saciedade = você pode fazer um mix de nozes, amêndoas e passas sem açúcar. Você vai se surpreender com o resultado na sua saciedade. Com o tempo nem vai mais lembrar do pão 😉

 

proteina

Dica 3: Coma a quantidade suficiente de proteína de acordo com a orientação do profissional de nutrição. são as proteínas que vão agir nos seus músculos. Uma dica é ingerir proteínas depois de malhar para que elas ajam na reconstrução e recuperação dos mesmo. Outra dica é ingerir proteína antes de dormir. Durante o sono o organismo trabalha melhor em função do corpo, afim de recupera-lo. Sendo assim, as proteínas vão agir de forma mais eficaz na reconstrução dos tecidos musculares.

Dica 4: Beba bastante água, na média de 2 a 3 litros diários = água é vida e tem na sua casa 😀 Temos uma matéria super completa aqui no blog sobre esse tema. Clique AQUI e confira. Você vai se surpreender!! 

evite o sódio

 

Dica 5: Evite excesso de sódio, por isso, exclua produtos industrializados e dê preferência aos produtos in natura.

Dica 6: Não crie as substituições, substitua somente pelo que está na lista de substituição de alimentos.

pese as refeições

 

Dica 7: Pese todas as suas refeições porque além de você comer a quantidade exata que foi estabelecida, também aumenta o volume das refeições e consequentemente te dá mais saciedade = essas balanças são legais por ter o botão ‘tara’. Assim você coloca o prato tira a diferença do peso. Ai vai colocando a comida e vendo o peso bem certinho 😉

nao confie na balança

 

Dica 8: Evite se pesar o tempo todo = o peso de balança pode te enganar e fazer com que você abandone o tratamento. Limite-se a observar o seu corpo por meio das suas roupas, elas sim que vão dizer se você está emagrecendo ou não, pode acreditar 😉

Dica 9: Dia livre = se dê ao luxo de tirar um dia para relaxar e comer algo que seja prazeroso pra você. Não veja dieta como sacrifício.

Dica 10: Cada um no seu quadrado = Não se baseie na dieta alheia e sim, somente na sua dieta, porque ela foi elaborada de acordo com a sua rotina e composição corporal e com isso o resultado será muito melhor.

Bom, é isso galera!! Espero que tenham gostado e que, principalmente, coloquem em prática 😉

Cadastre seu email aqui no blog e receba conteúdos exclusivos por email 😉

Postado por

Débora Fernandes

Deixe seu recado!

Angélica

Adorei as dicas, tenho tentado beber pelo menos 2L de água por dia, onde moro é bem friozinho, fica mais complicado, mas eu tento. Hehehe
Ahh, e quero comprar uma balança também para controlar o peso.
Beijos


Débora Fernandes

Sim, amiga! Compre a balança pq faz toda diferença. E a água é muito importante ingerir mesmo.