5 DICAS PARA EMAGRECER - Débora Fernandes
Alimentação

5 DICAS PARA EMAGRECER

12.06.2018

Lindonas, hoje a nutri mais 🔝 de todas, Carine Leite (instagram AQUI) veio trazer 5 dicas para você emagrecer😲😍

Carine é Nutricionista esportiva e especializada em medicina Ortomolecular👩‍🎓

Conferi ai!!

Aumente a quantidade de refeições por dia!

Nunca deixe para comer somente quando a fome apertar. Eu vejo muito isso no consultório! Muitos pacientes só param para comer quando a fome está insuportável😨 Ai, você já deve imaginar!! Eles comem tudo que estiver pela frente😖. Depois reclamam que só fazem duas refeições por dia e mesmo assim não emagrecem. Mas isso acontece porque as refeições são muito grandes e erradas. Além disso o corpo entende que a próxima refeição não tem hora pra chegar, dessa forma ele começa a ARMAZENAR tudo que pode. Aquela gordura acumulada na barriga, nos braços, nas pernas e em outros lugares, nunca são queimadas, pois estão sendo armazenadas pelo organismo🤦‍

DICA: quem pode te ajudar com a quantidade e tipos de refeições é o seu nutricionista!

Tenha uma rotina de atividade física!

Mesmo que você não consiga ir todos os dias a uma academia, é muito importante que você consiga dedicar ao menos 3 dias da sua semana para a prática de alguma atividade física. Seja caminhada,  dança, corrida, pilates, etc. O importante é você praticar o que gosta e conseguir manter uma ROTINA😉

Aprender a ler rótulos de produtos!

Muitas vezes as pessoas vão ao mercado procurando produtos ZERO AÇUCAR (produto diet e light) acreditando que esses produtos são ótimos e liberados. Que comendo esse tipo de produto, não tem problema🤔. Só que não🤐!!

Por exemplo, produto diet que na verdade NÃO é diet🙅‍ são aqueles que no rótulo você encontra ingredientes como maltodextrina, dextrose, xarope de glicose, xarope de milho, frutose, mel e açúcar mascavo que são amplamente utilizados na confecção de barras de cereais, cereais matinais, bebidas industrializadas e biscoitos. Esses ingredientes provocam o mesmo efeito no organismo que o açúcar branco ou refinado.

DICA: peça ajuda ao seu nutricionista para que ele te ensine a identificar os bons e maus ingredientes nos rótulos dos produtos!

Separar a fome real da fome emocional!

Na maioria dos pacientes isso é muito complicado. É muito importante você NÃO comer com os olhos, NÃO comer por conta da ansiedade. E para você conseguir aprender a controlar isso, um psicólogo é de grande importância. Pois o paciente que não consegue controlar a ansiedade, também não consegue seguir uma rotina de alimentação equilibrada.

DICA: Uma dica que eu dou, como nutri, é você fazer receitas adaptadas. Por exemplo, quem gosta de comer doce, no meu perfil do insta tem receitinhas justamente para esses casos e meus pacientes com problema de ansiedade amam e tem resultados super positivos. Dá uma passadinha por lá😍 @carineleitenut

Busque o seu próprio equilíbrio alimentar!

Eu acho sensacional quando o paciente consegue chegar nesse nível! E o que seria o equilíbrio alimentar??!! É você saber quando comer besteiras e saber VOLTAR pra rotina alimentar saudável. Isso eu acho o ponto mais difícil em geral para os pacientes, esse equilíbrio alimentar, sem radicalismo nutricional.

Na minha opinião, a pessoa que segue de segunda a segunda um cardápio alimentar regrado, tem uma tendência muito grande de desenvolver uma compunsão alimentar. Porque quando a pessoa restringe tudo, para de comer totalmente o que gosta, por estar em uma dieta, no dia que come algo que gosta, não consegue se controlar. E a tendência de essa pessoa abandonar o acompanhamento nutricional é muito grande. Por isso que eu deixo sempre, para os meus pacientes, um dia do final de semana liberado, pra eles poderem ter vida social e assim ir achando o seu equilíbrio alimentar, saber sair da rotina alimentar e saber voltar.

Bom, pessoal, é isso!!😃 Espero ter ajudado de alguma forma!

Deixem nos comentários dicas para as próximas postagens. Na semana que vem tem mais!!

Para receitas bem legais, me sigam no insta🙋‍@carineleitenut

Beijo grande

Postado por

Débora Fernandes

Tags:

Posts relacionados

    Deixe seu recado!