A importância de treinar com um personal trainer - Débora Fernandes
Atividade Física

A importância de treinar com um personal trainer

10.07.2018

Fala galera, tudo bem? Me chamo Luiz Otávio e vou fazer parte desse time maravilhoso aqui com vocês.

Sou Personal Trainer e irei escrever, toda semana, algo legal e interessante sobre atividade física.
Nesse primeiro momento, vou falar para vocês sobre essa profissão, e a real importância do acompanhamento de um profissional qualificado e preparado para que sejam atingidos todos os resultados desejados.
“O Personal Trainer virou moda!!” É isso que muitas pessoas dizem, mas a verdade não é bem essa! Não foi o trabalho do Personal que virou moda, foram os resultados atingidos, os objetivos alcançados com o acompanhamento de um profissional que evoluíram e impulsionaram a função.

Durante todo o processo de treinamento, a importância de um Personal vem sendo cada vez mais reconhecida, e não só pelos profissionais da área, mas, principalmente, pelos alunos.
O Personal Trainer oferece um atendimento personalizado e que respeita a individualidade de cada um –afinal todos temos nossas necessidades específicas- de modo que a metodologia de treinamento será voltada exatamente para os resultados desejados pelo aluno. Diferente de quem treina sem acompanhamento, e é apenas mais um dentro da academia. Claro que a academia tem profissionais qualificados para estarem ali, mas isso não quer dizer que eles conseguirão tirar o máximo de você. Eles até podem tirar o seu máximo por um ou dois dias, mas não irão te dar esse atendimento VIP todas as vezes que você treinar, pois eles precisam atender, da melhor forma possível, todos os alunos que ali estiverem. Além disso, suas necessidades individuais não receberão a atenção necessária.
O Personal tem mais algumas vantagens, como exclusividade, explicações mais precisas e rápidas, ajuste dos exercícios para atingir os objetivos mais rapidamente, correção de exercícios, dicas técnicas de execução e por aí vai.
O papel do Personal Trainer é muito mais do que o monitoramento e montagem de treinos, ele é um amigo que está com você durante o treino.  Ele é um amigo que vai cobrar para que você sempre de o seu melhor. Ele ainda conseguirá estabelecer os exercícios, volume e intensidade que farão com que o aluno consiga atingir os melhores resultados.

Um treino bem elaborado é capaz de fazer os seus objetivos serem alcançados em um curto espaço de tempo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre a importância de um acompanhamento personalizado nos seus treinos.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato comigo ou deixe seu comentário para futuras postagens.

Não deixe de seguir e acompanhar meu trabalho nas redes sociais, Insta AQUI e Face AQUI e vamos mexer esse corpinho.

Ah e mais uma coisa, nunca treinou e acha que não consegue? Não pensa assim não, nunca é tarde para começar, além de Personal Trainer, trabalho também com Consultoria Online, não perde tempo e vamos alçar vôos mais altos juntos, até a próxima semana💪😉

Treinamento funcional ao ar livre

Postado por

Débora Fernandes

Deixe seu recado!

Milene

Muuito legal, é importante ter um acompanhamento personalizado!!