Ainda em campanha para o segundo turno, eu estava falando dos candidatos com algumas pessoas e me perguntaram sobre Eduardo Leite, o que eu achava dele como candidato. Respondi que, para mim, ele era um bom candidato com grande potencial e que amigos moradores de Pelotas ficaram muito satisfeitos com a gestão do mesmo na prefeitura. Dai, uma pessoa do grupo me disse: “Mas dizem que ele é gay!” E fez aquela cara, tipo assim🙄Eu respondi que isso era irrelevante e não comprometia em nada o trabalho que ele havia feito como prefeito e muito menos o potencial como candidato a governador.

Vocês entenderam a colocação desse “mas…”??? Mesmo que ele tenha sido MARA como prefeito e tenha um currículo impecável, não importa! Graças a deus, não importa para alguns, já que ele ganhou e isso é a prova de que a maioria do nosso povo não é bitolado.

Logo o tema mudou e falamos de outras questões.

Depois do resultado definitivo das urnas e a confirmação da vitória do Eduardo, percebi que só dava fotos dele sem blusa pela internet e os tais comentários sobre ele ser ou não gay. Ai, era eu quem ficava com aquela cara, tipo assim🙄

“Ah!!! ele estava na praia com um outro lindão musculoso” É aquele estigma, né pessoal!! Se é lindo, musculoso, gosta de um bronze, cuida da aparência e ta acompanhado de outro bonitão… tem que ser gay!! Credo, pessoal!!! É muito triste esse tipo de pensamento!! Onde hétero tem que ser “porco”, descuidado, grosseirão, gordo e piranha!! Sim, piranhona!! Porque se o Eduardo fosse tudo isso que falaram mas estivesse com umas 3 garotas, tava tudo bem!! Ele seria o MACHÃO do RS, pegador, O CARA!!!

Essa questão, ele acabou explicando se tratar de seu irmão, no caso, irmãos!! Eram dois lindões como ele. E para fortalecer a explicação, Eduardo Leite passou a veicular a foto original, que mostra ele ao lado dos dois irmãos e de sua mãe.

Gente, pelo amor de CRISTO JESUS, já deu disso!!! Ta ficando insuportável!!

Se o cara é gay, ou hétero, ou trans, ou bisexual, ou seja lá o que ele quiser ser, o que isso tem a ver com o cargo que ele vai exercer no governo??? A gente precisa PARAR com essa mediocridade. Com essa IGNORÂNCIA absurda! Com esse descaramento de acreditar que pode opinar, discutir, debater ou julgar alguém por sua opção sexual. O voto foi para GOVERNADOR!! O que podemos e DEVEMOS é discutir os planos de governo dele e depois que ele estiver na administração do governo, cobrar as promessas feitas durante a campanha!!

Lendo umas matérias vi que o fato de o Eduardo não ter confirmado se é ou não gay se tornou algo super relevante🤔 Sinceramente, eu não daria essa moral para esses jornalecos ridículos! Não responderia nada relacionado a minha vida pessoal.

O que é mais podre em tudo isso é que o Eduardo já provou sua competência na prefeitura de Pelotas. Tenho certeza que ele nunca fez da prefeitura seu quarto. Tenho certeza que a vida sexual dele nunca interferiu em nada no trabalho com o município de Pelotas.

Uma pena os meios de comunicação alimentarem essas manchetes sensacionalistas e com muito mais cara de revista de fofoca do que outra coisa.

Não votei no Edu, mas torço por ele! Que dê tudo certo nessa nova fase, nesse novo desafio. Prefeitura é uma coisa, Governo do Estado é outra. Que Deus dê sabedoria para que ele se supere e vá muito além das próprias expectativas!

Também torço para que ele seja feliz no amor. Ter alguém para dividir nossa vida e nossa cama é maravilhoso! Independente da opção sexual que ele venha ter. Porque isso, se ele gosta de homem ou mulher, não me diz respeito e nem a ninguém!