Fala galera, tudo bem? Musculação emagrece? Não… Espera, talvez… Sim!!… Não sei.😅Será que é assim que você fica quando precisa responder essa pergunta??
Mas hoje nós vamos esclarecer essa dúvida de uma vez por todas!💪😉

Existe um mito, de que a musculação não emagrece, instalado dentro das academias, e olha, o mito é tão grandioso que não só os alunos ou leigos acreditam nele, mas até profissionais da área acreditam nisso.
Sim galera, isso é apenas um mito, a musculação é como qualquer outra atividade física, ela gera um gasto calórico acima dos normais, e por ser uma atividade com pesos, ela proporciona um ganho de massa magra. Os resultados até podem demorar um pouco para aparecer, principalmente na balança, mas vai aparecer basta ter paciência e acompanhar a sua evolução ao longo do tempo. Uma super dica para que você consiga perceber o processo de emagrecimento com a musculação e reparar nas suas roupas que ficavam apertadas ou que nem entravam mais em você, com o passar dos dias e da prática das atividades, você conseguirá usar todas elas.
Mas por que não vou ver o resultado na balança? A sua perda de peso não será automática nem gradativa como muitos pensam, ela pode começar com uma baixa gradativa e nas semanas seguintes ela irá estacionar, e isso é porque você está desintoxicando seu organismo, tudo de ruim que você se alimentava está saindo – Claro que isso acontecerá se você mudar seus hábitos alimentares – e com isso você perde peso rápido. Na balança o resultado pode parar de aparecer e isso se deve ao momento em que você está ‘‘trocando’’ sua gordura por massa magra.
Outra situação interessante que ouço é que: Para emagrecer você precisa fazer de 45 a 60 minutos de aeróbico pós treino, precisa fazer muitas repetições com pouca carga, bla bla bla, é tudo conversa fiada, não cai nessa não. É claro que para acontecer o processo de emagrecimento muitos fatores precisam estar ligados, como sua alimentação, sua disposição para treinar, sua genética, o tipo de treinamento que está realizando, entre outros.
E é aí que quero entrar, especificamente na parte do treinamento a ser realizado, quando eu tinha 12 anos e entrei numa academia, eu escutava que 20 repetições eram para queimar, 15 para resistência, 12 para definição e 8 para hipertrofia. Era 8 que eu queria fazer, queria ficar uma tora😅, só que o tempo foi passando e eu vi que a coisa não era por aí. Não é nem perto disso, pessoal, não é isso que vai definir o seu resultado, como falei são vários fatores juntos, um treino para emagrecimento não precisa ter 50 minutos de aeróbico, não precisa ter 3 ou 4 séries de 20 repetições em cada exercício, isso só fará você pegar nojo de academia e achar um saco estar ali.🤮
Existem estudos que comprovam que para existir a queima você precisa fazer acima de 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia, eu não tenho estudo nenhum AINDA, para mostrar que posso realizar um treinamento de emagrecimento com no máximo 30 minutos por treino, eu trabalho assim e tenho resultados interessantíssimos com meus alunos, e isso prova mais uma vez que não é isso que fará você emagrecer ou não, e sim todo o ciclo, desde a sua alimentação, até a intensidade e volume de treinamento a ser praticado.😉
Um treinamento pode ter poucas séries, poucas repetições e poucos minutos no aeróbico, basta você e seu professor interligarem todos os fatores.
Galera, isso é apenas para desmitificar essa coisa de que musculação não emagrece, ou que preciso ficar 1h e 30min dentro da academia para emagrecer, isso é tudo balela, e se quiser ficar um pouco mais por dentro de dicas e sugestões de treinos, segue no insta lá, qualquer dúvida chama lá, deixa teu recadinho para a gente aqui e bora mudar sua rotina, para de transformar a sua semana que vem, sempre na seguinte.
Se tiver alguma sugestão de matéria para postarmos aqui, nos diga, alguma dúvida que tens, pergunte.
Sempre enfrente e siga em frente.
Abraço e até a próxima semana.

Professor Luiz Otávio Vargas

Telefone: (53) 9.9906-6883 whats

Instagram  AQUI

Face AQUI