O QUE JAIR BOLSONARO FEZ COMIGO! - Débora Fernandes
Jornalismo

O QUE JAIR BOLSONARO FEZ COMIGO!

30.10.2018

Lindonas do meu coração, hoje vou contar o que Jair Bolsonaro fez comigo.

Quem me acompanha deve ter percebido que nunca falei de política nas minhas redes sociais. Aliás, nunca falei de política na vida! Nunca me envolvi, nunca gostei, nunca acreditei. Para mim a coisa toda se resumia em 3 opções: você se elege e logo se corrompe para ver seus projetos de leis aprovados sendo apenas mais um a nos roubar todos os dias. Ou, você se elege e não se corrompe, dai fica limitado a ser oposição até mesmo da oposição, kkkkkk. Ou ainda, você se elege, não se corrompe, mas também não aquenta a pressão de ser oposição e ai renuncia, decepcionando todos os que te elegeram. Ou seja, não tem saída. Por isso, tapava o sol com a peneira e fingia não ser vítima de tudo isso, fingia não me importar.

Dai, em meio as trevas da corrupção (arrasei agora, né??!! Bem dramática😅), me surge um tal de Jair Messias Bolsonaro, 💪😃. Boca suja é muito pouco, o cara era uma metralhadora de palavrões e esculachos!! O sinônimo do pavio curto! Tipo aquele personagem, Seu Saraiva,  que Francisco Milani fazia  no Programa do Chico Anysio que dizia: “pergunta idiota, tolerância ZERO!!”😂

Meu lindo e inteligente marido vivia nesse mundo, o mundo da política e eu no mundo da moda!! Só, que ele (meu marido) não se conformava e queria me levar para o mundo da política de qualquer jeito. Sendo assim, ele me apresentou o candidato Jair Bolsonaro e disse que esse eu iria gostar, pois ele, o Jair, estaria contra tudo que era corrupto e estava sofrendo por conta disso. Me falava do Jair todos os dias e me chamava para assistir os vídeo do youtube onde várias pessoas comentavam sobre os candidatos e lógico, falavam muito do Jair.

Tudo isso me chamou a atenção sim, mas não o suficiente para eu olhar com mais cuidado. Mas… quando veio a notícia do atentado… shiiiii… ai a ficha caiu. Tudo que meu marido dizia e queria que eu levasse mais a sério era verdade!!! Não tinha como eu ficar no mundo das roupas, sapatos e produtos de beleza e fingir que tudo era cor de rosa e que o vaidoso consumismo feminino era mais importante que aquele momento histórico sem precedentes que nossa política estava vivendo, que nosso país estava vivendo.

Como eu poderia não participar desse momento?? Como eu poderia ficar em uma bolha de produtos de consumo e desprezar meu país, meus irmãos? Como eu poderia ver um homem sendo esfaqueado por mim, por nós e não me levantar para defendê-lo, mesmo que pela internet?

JAMAIS eu ficaria omissa, não faz parte da minha natureza. Me disseram pra não entrar nessa. Que eu perderia seguidores, perderia clientes da minha loja que estava apenas com 5 meses de vida e precisava de cada um deles. Que eu perderia ‘amigos’, colegas, brigaria com familiares, enfim…

Mas, como sou bem louca e odeio covardia, fui assim mesmo. Comecei a estudar tudo sobre o Jair e sigo nesse ritmo, por o tempo ter sido bem curto e ter muitas coisas para se aprender ainda. Comecei a estudar POLÍTICA😱nem eu acredito!! Me filiei ao PSL😎 outra coisa que me surpreende cada vez que lembro, rsrsrsrsrs. Mandei email, direct, msg pelo face, etc. Tudo para oferecer meu trabalho, sem custo, na parte de assessoria da campanha. Mas, imagino a quantidade de emails que esse comitê recebe por dia e o meu foi apenas mais um na multidão😅As vezes nem eu me aguento!!! kkkk

Segui decidida!! Participei da carreata aqui na cidade de Rio Grande/RS no dia 23/10/18 para recepcionar o General Mourão e ainda fui pela rua BUZINANDO😂. Fui lá ouvir ele falar, em cima do palanque, e ainda fiz uma LIVE, kkkkk Ouvi, pela primeira vez, sobre a Fake News que o músico  Geraldo Azevedo , em show em Jacobina, na Bahia, disse sobre Mourão ao afirmar que foi preso duas vezes na ditadura e também foi torturado. Segundo o artista, *Mourão  era um dos torturadores. Logo em seguida nosso Vice explicou que nessa época tinha apenas 16 anos de idade e era apenas um estudante do Colégio Militar em Porto Alegre😳.

Fiz campanha através do meu instagram que mais parecia ter sido hackeado pelo grupo do Jair, kkkkkk. Meu perfil do face era um comitê virtual em apoio a campanha de Bolsonaro.

E as ‘amizades’?? Claro que acabaram!! Muitos pseudos amigos se foram, outros me bloquearam. Os seguidores?? Claro que perdi CENTENAS. Os clientes da loja?? Nem tinha muitos, então se perdi, nem deu pra perceber, kkkkkk. E as brigas na família?? Hum… deixa quieto!!!

Mas será que só perdi??? Claro que não!! Gente, só uma palavrinha, CONHECIMENTO! Adquiri e estou adquirindo TANTO conhecimento que nem sei como contar isso pra vocês por aqui. Vou ter que fazer um vídeo pro canal. Ganhei também a luta, afinal, Jair é nosso PRESIDENTE.

Pela primeira vez na vida passei a gostar das cores da nossa 🇧🇷bandeira😪Me da vontade de chorar, não pelas cores que eu não gostava, mas pelo o que isso significa.

Pela primeira vez na vida passei a acreditar na política e nos políticos!!! Isso é INCRÍVEL pra mim. Claro que não é válido para todos eles, seria muita ingenuidade minha.

Pela primeira vez na vida passei a respeitar, amar (como líder) e admirar o meu presidente, já que o considerava assim desde o momento que passei a lutar por ele. Hoje, pela primeira vez na vida, tenho/aceito um líder. Defeitos? Ué? Alguém falou de perfeição aqui???!! Claro que Jair Bolsonaro tem defeitos. Mi (olha eu chamando a Michelle Bolsonaro, nossa primeira DAMA, de MI!! rsrsrsrs) que o diga!! Porque quem conhece bem esses defeitos é ela. Mas as qualidades são muito maiores. E os ‘defeitos’ que a mídia manipuladora quis nos empurrar goela a baixo, esses eu não acredito. Além disso, todos nós estamos em um contínuo processo de amadurecimento e com Jair não é diferente.

Meu blog, agora, vai falar de política (Quem diria, eim??). Vou tentar acompanhar a agenda presidencial para fazer tipo um diário aqui. Mas não posso garantir o registro do dia a dia, pois não conheço ninguém desse meio e também não sou conhecida, dai tudo se complica. Mas, vou garimpar notícias nas fontes confiáveis que dispomos na atualidade e dar o meu melhor para trazer essa rotina pra vocês.

Também vou trazer notícias sobre nosso Brasil. De forma descontraída e sempre verdadeira, bem como sou mesmo. Sim, vou continuar falando de moda, afinal, sou mulher né?!!💁‍♀ Mas, me nego a ser ‘fútil’ e negligente já que hoje temos um PRESIDENTE que realmente luta por nós. (isso rimou ou foi impressão minha??😜)

To feliz. Me redescobri como historiadora (minha formação acadêmica) e também como brasileira😍

Não sei quantas pessoas se identificam comigo. Não sei quantas pessoas vão ler isso. Mas, gostaria muito de ler seu comentário aqui e saber um pouco mais sobre como tudo isso influenciou sua vida.

Ah, dia 1º de janeiro de 2019 estarei no DF para assistir a posse do nosso PRESIDENTE!! São 30 horas de carro até lá. Mas, rafa e eu vamos com toda certeza e animação. Criei até uma hashtag #EuVouNaPosseDoJair 😍

Vou tentar saber que modelito a nossa Mi, primeira DAMA, vai usar no dia da posse!!! Imagina que TUDO se eu conseguir saber, rsrsrsrs. Nada como um look novinho e baphonico pra gente AMAR😍

Bom, é basicamente isso, lindonas!!!

Vou deixar aqui, no final da publicação, um vídeo do jornalismo que tem me inspirado na atualidade. Indico super!!! De segunda a sexta a partir das 18:30 AO VIVO. Mas se você não conseguir assistir ao vivo, é só ir no Youtube e se inscrever no canal Os Pingos Nos Is

*O cantor reconheceu o erro e pediu desculpas pelo “transtorno causado”.

Postado por

Débora Fernandes

Deixe seu recado!

ILAIDE LANGE FLEURY

Parabéns pelo seu texto!
Eu nunca votei no PT, ou qualquer partido que eu soubesse ter fundo comunista. Tenho influência dese pequena. Infelizmente descobri nesta eleição que alguns políticos que eu defendia, fazem parte da mesma panela! Mas no momento que descobri Jair Bolsonaro defender com unhas e dentes os princípios Bíblicos, a família, o cidadão de bem….. etc, eu apoiei e lutei pela candidatura dele. Fiquei triste e apreensiva quando ele sofreu esse atentado que quase lhe ceifou a vida! Mas Deus já o tinha escolhido e não seria isso que impediria os planos divinos. Graças a Deus saímos vitoriosos!
Vamos continuar o defendendo e sendo pilares deste governo bendito!
Obrigada por sua experiência e valentia, sem medo de se expor e com garra para defender o que é certo!
Parabéns!
Abraços ILAIDE (68 anos)


Débora Fernandes

Que felicidade ver seu depoimento aqui, Ilaide
Eu também penso como você e acredito mesmo que Deus poupou a vida do Jair.
Mas como você mesma disse, precisamos continuar a defender os “pilares deste governo bendito!”
Lindas mesmo, suas palavras!!!


Edna

Amei o seu texto. Concordo em número, gênero e grau. Depois de mais de 20 anos sem votar, me vi também engajada na campanha para eleger o Bolsonaro. Perdi amigos, mas ganhei outros melhores ainda. Pessoas que como Eu, sonham com um país melhor . Um abração.


Débora Fernandes

Fico muito feliz em ler seu relato, Edna!!
Que Deus continue abençoando nosso presidente e dê muita sabedoria para que nosso país, finalmente, cresça!!
Beijo grande, amiga!!!!
Apareça sempre por aqui


Stela Maris

Amei seu textão… Você perguntou se alguém se identificou ? Sim, eu…pela primeira vez fui Marketeira e de graça.
Me sinto realizada…
Inicialmente disse que iria votar nele pois era o único que tinha chance de tirar o PT do poder…
Mas depois com o tempo aprendi a amá-lo e respeitar seu jeito de ser


Débora Fernandes

Que legal, Stela
Fico tão feliz em ler seu comentário!!!
Estou muito confiante no governo de Bolsonaro!!
Acredito que o Brasil va mudar de verdade dessa vez
Volte sempre aqui, amiga!!
Todos os dias tem publicação nova, inclusive sobre nosso presidente


Edmea carvalho

Amei o testo sou apaixonada pelo nosso presidente,principalmente por este jeito dele de falar o que pensa sem meias palavras para agradar e se fazer de delicadinho.Com ele é a verdade simplesmente a verdade sem mimimiAcredito demais no nosso presidente sera um governo de honestidade de coisas certas e de verdades doa a quem doer.Mas a coisa mais linda é aquele sorriso maravilhoso do nosso presidente !Este sorriso nos levanta da força auto estima osto é ímpar


Débora Fernandes

Que lindo, Edmea!!! Coisa boa ler seu comentário!!!
Jair ama nosso país e nosso povo e isso vai fazer toda diferença!!
Apareça sempre por aqui!!! Foi bom demais ler seu comentário!


Rosemary de Paula

Parabéns!
O sentimento em muito expressado no texto é o mesmo das mulheres de nossa cidade de Cachoeirinha-rs. Nos identificamos com a vontade da mudança, com a liberdade de expressão e entendemos que somos ouvidas ,sim podemos participar ativamente da política e fazermos a diferença ! Unidas seremos mais fortes


Débora Fernandes

Com certeza, Rose!!!
Juntas sempre!!!
O blogDF é NOSSO!!!


Marilia

Amei seu texto..desejo ser sua parceira neste novo caminho do nosso Brasil.


Débora Fernandes

Ai que tuuuudoooo!!! Amei a PARCERIA
Vamos que vamos porque temos muito trabalho pela frente, minha AMIGA!!!