Qual é o meu tipo de corpo?? - Débora Fernandes
MODA

Qual é o meu tipo de corpo??

30.07.2018

Oi, lindona!!! Tudo bem por ai??

Hoje vamos falar sobre tipos de corpo!!🙂 Você sabe qual é o seu tipo??

Se vestir bem e causar por ai, é algo que amamos!! Mas saber seu tipo de corpo é essencial para se montar um look que o valorize e potencialize os pontos fortes.

Não saber seu tipo físico é muito ruim. É por isso que muitas vezes você se apaixona por aquela peça que ficou linda no manequim da loja ou em alguma pessoa que você viu por ai e quando vai  para o provador e experimenta…😢É uma decepção!!

Mas não precisa ficar arrasada, miga!! Hoje você vai descobrir seu biotipo e começar a criar looks que valorizem esse seu corpitcho lindo😍

Os tipos de corpos que existem são esses ai da foto!

Para descobrir seu tipo de corpo, pegue duas varetas. pode ser cabo de vassouras mesmo, rsrsrs. O importante é que fique reto e você coloque nas laterais do seu quadril.

1 – Vista uma roupa que fique colada ao corpo, pode ser roupas de ginástica ou fique de calcinha, ou peladona, você que sabe!!!😅

2 – Em frente ao espelho coloque as duas varetas alinhadas na linha do ombro (articulação) e quadril. O exemplo, mostra um corpo no formato pera, porque as varetas abriram mais no quadril, esse é um tipo de corpo bem comum entre as mulheres brasileiras.

Corpo em formato pera

3 – Não importa o seu peso atual. A barriga não tem nada a ver com essa técnica. Por isso mesmo é que você precisa ficar de frente para o espelho e não de lado. De frente você consegue ver as suas curvas, como tamanho do quadril e ombro;

4 – Observe atentamente o formato do seu corpo, ombro, cintura e quadril.

Ampulheta ou Violão: medidas dos ombros e quadris do mesmo tamanho. As varetas ficaram paralelas não abrindo nem em cima e nem embaixo, outro detalhe é a cintura bem marcada no mínimo 20 cm menor que os quadris.

Dizem que esse tipo de corpo é a figura ideal do corpo feminino, pois é um corpo que está em harmonia, mas calma se você não tem esse tipo de corpo saiba que, com a ajuda de acessórios e roupas, podemos recriar esse tipo de corpo sem nenhuma dificuldade.

O corpo ampulheta pode usar todo tipo de roupa. Até mesmo as coladinhas ao corpo sem a necessidade de uma terceira peça.

Se você tem esse tipo de corpo, só cuide com modelagens muito amplas ou retas, pois as mesmas podem aumentar sua silhueta visualmente.

Corpo ampulheta = Ellen Roche e Juliana Paes

Retângulo: As varetas ficam paralelas como no corpo violão, porém a cintura não é mais fina e sim quase da mesma medida dos ombros e quadril.

Se esse é seu tipo de corpo, abuse de cores claras e volumes tanto na parte superior quanto na inferior. Também é válido investir em modelagens que marquem a cintura ou usar alguma peça como cintos que possam acentuar essa parte do seu corpo.

Evite modelagens muito ajustadas ao corpo ou com corte muito reto, pois não favorecem muito.

De acordo com o livro de Alice Ferraz, Moda à Brasileira, este é o corpo que mais se encontra no Brasil😲. Diferente do que sempre se pensou. Essa informação foi detectada e aferida “por uma amostragem de 4.133 brasileiras, divididas entre cinco regiões do país.” (Alice Ferraz, 2017. página 94)

Corpo retângulo = Giovanna Ewbank e Gisele Bündchen

Os outros três tipos, são os desproporcionais. Que os ombros e quadris não estão em harmonia, não tem a mesma largura. Isso está relacionado a estrutura física de cada uma. Esses biotipos tendem a ganhar mais massa magra ou gorda em regiões específicas do corpo.

Entre as plus size esse é o tipo de corpo mais comum.

Pêra ou triângulo: Neste caso o volume fica todo nos quadris, pois os ombros são estreitos com a cintura fina. Aposte em volume e cores claras para a parte superior do seu corpo e sempre seu tamanho exato para a parte inferior. Porque a roupa super justa, aumenta e os volumes também. Dai, a parte inferior do tamanho exato é o ideal.

Notem que esse tipo é chamado de corpo desequilibrado!!! Imagina se fosse equilibrado, eim?? kkkkkk Mulheres deslumbrantes tem esse tipo de corpo.

Corpo pêra ou triângulo = Paloma de Oliveira e Salma Hayek

Triângulo invertido: Os ombros são maiores em relação aos quadris que são estreitos. Aqui você deve fazer o contrário do tipo de corpo anterior, corpo triângulo. Evitando volumes na parte de cima. O uso de uma terceira peça vai te ajudar a usar aqueles looks que não te valorizam e vão trazer um equilíbrio ao visual.

Corpo triângulo invertido = Sabrina Sato e Angelina Jolie

Oval: A largura da cintura é maior que a dos quadris e ombros. O ideal é subir a linha da cintura e ficar a baixo dos seios. Tipo esse cinto que a Oprah está usando😉 Dessa forma a parte mais fina do corpo vai ficar em destaque.

Outra dica é investir em modelagens evasê! Esse tipo de modelagem valoriza o quadril e estreita a cintura. O uso de uma terceira peça, tipo um max cardigã, ajuda muito a alongar e disfarçar a barriga. Já as modelagens retas e muito amplas, devem ser evitadas.

Corpo Oval = Fabiana Karla e Oprah Winfrey

Lindona, uma coisa é certa, não importa o seu tipo de corpo. O que importa é você se amar, se valorizar e cuidar muito bem de você mesma. Vimos aqui um desfile de mulheres lindíssimas!! E cada uma com seu tipo de corpo. Sabe por que elas são lindas??!! Porque se cuidam, se amam, se valorizam e se respeitam. Dinheiro não faz milagre. O milagre acontece dentro de você!!

Busque sempre o seu melhor. Use e abuse das dicas e truques de beleza para criar looks que, acima de TUDO, eleve sua auto estima aos lugares mais ALTOS!! Se você estiver feliz, vai fazer os outros, ao seu redor, felizes também. Essa é a única forma!!

Mas antes de ir, me conta!!! Já sabe qual é seu tipo de corpo???

Beijoca nesse bochecha😊 mais fofa e até a próxima, minha linda!!

Postado por

Débora Fernandes

Deixe seu recado!