VIAJAR E TROCAR A ROUPA DA ALMA - Débora Fernandes
Viagens

VIAJAR E TROCAR A ROUPA DA ALMA

05.07.2018

Oi, meus amores!! Me chamo Elisa Terra😁

Sou apaixonada pela vida e pelas pessoas. Mas, viajar é algo que sou apaixonada além da conta. E por causa disso, vou contar pra vocês muitas dessas viagens incríveis  aqui no BlogDF e dar dicas preciosas que vão te ajudar a escolher ou organizar suas viagens futuras e até mesmo te animar a viajar se isso é algo que você não costuma fazer😍

Viajar é uma das melhores coisas da vida, viajamos quando planejamos. Quando efetivamente estamos nela e para o resto da vida nossas emoções afloram quando contamos da viajem.
Vou falar aqui hoje da ROTA DAS EMOÇÕES uma viajem que abrange três estados São Luiz do Maranhão, com lençóis maranhenses, Piauí e Ceará com Jericoacoara.
Um passei maravilhosos cheio de emoções e muita aventura.

Num primeiro momento conhecemos a orla das praias do calhau, olho d’agua, e passamos pelo centro histórico de São Luiz, tudo em um tempo curto que não se torna enfadonho já que a meta são emoções. Fomos para Barreirinhas, uma cidade muito simples, mas nos hospedamos em uma pousada… muito boa, com piscina e um excelente café da manhã. Partimos para os lençóis Maranhenses que são de uma beleza inexplicável, a união da areia, muito branca, com as lagoas de um verde lindo!!! Agua muito quente, um paraíso. Vale todo o passeio.

A noite, em Barreirinha, tem um deck de madeira ao longo do rio onde estão dispostos vários restaurantes e vc janta ao ar livre, comida boa, ao som de músicas maranhenses. Se quiser espichar a noite, nessa avenida tem um forró bem de interior que vale a pena.

Depois de muitas cervejas vc já está lá dançando ao som de Asa Branca. Passeios em lancha voadeira pelo Rio Preguiça, contemplar os mangues e se banhar nos pequenos lençóis que são tão ou mais bonitos que os grandes lençóis maranhenses.

Partimos para Parnaíba onde tivemos um passeio de barco com almoço típico. O passeio foi cansativo e a comida não era boa, sugiro ser trocado por um outro.

Partimos para Jericoacoara, trajeto top da viagem!! Sobe dunas, desce dunas de mais de 20 metros em camionetes 4×4, encontrando verdadeiros oásis com lagoas ótimas pra banho.
Todo passeio é feito em pau de jegue (camionetas 4×4 abertas com um toldo) enfrentando o sertão, dunas de areia, travessia de balsas em lugares deslumbrantes e paradisíacos e em camionetas 4×4 fechadas.
Jericoacoara é um capitulo a parte por sua magia, um vilarejo muito lindo, com hotéis e pousadas boas, comércio muito bom, restaurantes todos com mesas de rua e música ao vivo, mas aquela música que não incomoda e vc pode conversar e rir. O ponto alto é subir nas dunas de areia e apreciar o pôr do sol, um encantamento onde após o sol se pôr vc, começa bater palmas face a magia do momento. Uma experiência sensorial inesquecível!!
Um fato a ressaltar, não existe, nesse passeio, ambulantes ou qualquer pessoa querendo lhe vender alguma coisa o que foi uma surpresa muito boa, já que isso se torna uma situação muito incômoda.

Essa viagem foi com a chancela de Daniel Manfe, insta AQUI, fanpage AQUI, perfil do face AQUI
Um agente de turismo sério cumpriu todos os roteiros, atencioso o que assegura uma viagem tranquila.
Nos transfers e passeios contamos com os serviços do Alexandre Sousa, inta AQUI, perfil do face AQUI, atencioso, tranquilo e disponível.
Super recomendo os dois.

Então é isso, amorecos!!! Te espero nas minhas redes sociais!! Vai ser ótimo te  ver por lá!! Instagram AQUI, face AQUI

Faça as malas .

 

 

Postado por

Débora Fernandes

Posts relacionados

    Deixe seu recado!

    Clécia Lima

    Foram na minha terrinha Jeri é lindo demaissss ❤


    Débora Fernandes

    Que legal, amigaaaa!!!