Lindonas do meu heart💙 Sim, amiga!! Em inglês porque somos CHIQUETÉRRIMAS!!😅

Então, hoje segue a nossa série onde vou falar das peças essenciais para o armário feminino. São peças versáteis, coringas, que ajudam a coordenar qualquer look. Além disso, essas peças, não dependem de moda. Vão te acompanhar a vida toda e sempre serão fundamentais para compor a maior parte dos looks .

Se você ainda não viu as outras publicações, segue link! T-SHIRTACESSÓRIOS

Bom, hoje vamos papear sobre a CAMISA BRANCA😍

Os principais tipos são: slim-fit, regular fit e camisa larga, também conhecida como oversize.

De acordo com Constanza Pascolato, uma camisa branca, para ser essencial, precisa seguir algumas regras:

“Deve ser clássica e de algodão puro, com uma porcentagem mínima de elastano ou de cambraia de algodão ou linho. Clássica quer dizer que não deve ter detalhes, de corte impecável e que fique perfeita no seu corpo.”

Já o estilista japonês Yohji Yamamoto diz o seguinte:

“Uma simples camisa de algodão pode ser tão bonita quanto o esplêndido e aristocrático glamour da alta-costura francesa.”

E eu, como vocês podem perceber, sou fã da camisa super branca! Com ela não tem erro! É versátil, super básica e se torna altamente sensual e chique quando os acessórios certos, como jóias ou bijus, são acrescentados, além de poder ser usada nas mais diversas situações. Por isso, deve ser linda, intencionalmente elegante, sem detalhes, golas e punhos mirabolantes, ou bolsos inconvenientes.

Entenderam? Ou seja: Para que a camisa branca possa receber os mais variados acessórios, ela tem que ser sequinha, MAS interessante!😉

Eu estou mantendo essa paleta clara ou neutra porque é exatamente essa peça (neutra) que vai te ajudar a compor looks com as peças coloridas ou com aquelas estampas de arrepiar que a gente sempre tem no armário.

A camisa branca, tanto com  ou sem botões é extremamente elegante, mas também compõem looks bem despojados. Claro que segue a nossa proposta de combinar com praticamente TUDO!!

Super clássica e feminina com saia.

Despojado, feminino e sensual.